Não entregues á tristeza

Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.
A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a vida

Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. Surgem tristezas durante a vida: traumas e marcas, situações que não aceitamos e que ferem profudamente nosso animo. Sofrimentos que chegam quando menos esperamos: a morte de alguem, uma doença, dificuldade na familia, com o filho a filha, o marido;

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos Isto é Deus que fala atraves do Livro do Eclo, 30, 22…
A pessoa paga um alto preço quando se estrega ao desanimo,a partir da tresteza da vida. A entrega de si as doenças da alma, quando si perde a alegria, a paz , a sáude, desarticula tudo e tudo transoma em pré-ocupações.Descupe…
A vida se transforma num inferno e não é assim que você merece viver.

Mesmo que você tenha descepcionado com o amor ou com uma grande amizade, mosmo que sua familia esteja dividida, ou você esteja sem nenhuma expectativa de futuro:Jamais se desespere em meio as sombrias afliçoes de sua vida , pois das nuvens negras cai agua límpida e fecunda”.



Livro de Monsenhor Jonas