Teatro Amor é Partilha . . .



O Teatro Apresentado A multiplicação dos pães Amor é Partilha , realizada por Catequistas da Paróquia São Bento na Missa do ultimo Domingo de Julho, leva-nos a refletir sobre o grande problema de hoje e de todos os tempos: a fome a as suas consequências.

Cristo dá o pão material e ele próprio se faz pão na Eucaristia. Ele é o Pão do Céu, que é o amor transformador, presente no mundo, para levar os homens a viverem a fraternidade universal, fundamental para o bom uso do pão material e espiritual.


A harmonia na realização das duas necessidades, pão material e pão eucarístico, concretiza o Plano de Deus para o mundo: é sinal da presença de Deus, “para que todos sejam um” (Jo 17,11), unidos numa mesma esperança: no sustento do corpo e da alma.

Mas o principal é a Partilha aos mais necessitados.
Caridade não é uma chantagem emocional. É solucionar os problemas da fome e das carências humanas. É pela partilha que se chega à unidade desejada por Deus, superando-se a divisão e formando um só corpo e um só Espírito.

Que ninguém rogue a Deus pelo fim da fome,Não somente a fome fisica mas também a fome Espiritual; sem antes abrir a mente, o coração e as mãos em auxílio ao próximo. Quando assim for, estaremos prestes a fazer, de fato, a obra que Jesus fez, e a faremos maior ainda.

Quão grande é Deus, que tanto nos amou!