"Mensagem" da Homenagem as Coord.Regina e Eneida na Crisma 03 de Outubro de 2009

Boa Noite,
Hoje é uma noite Especial para crismandos, familiares e catequistas. Receber este belo Sacramento vem avivar de fato cada crismando na sua caminhada. E aqui como Catequista venho lembrá-los de uma maneira especial a todos que somos muito mais que Amigos. É delicioso que saiba e sinta que os adoramos.
Mas não estou aqui para falar dessa felicidade visível em nossa Pastoral, que de certa forma marca nossas vidas, venho deixar marcado o agradecimento á duas Grandes Coordenadoras: Regina e Eneida.
Eneida, uma catequista que transmite uma confiança sem igual. Que com seu jeito faz nos mover para frente – Sabemos que você Eneida, deixou de lado um pouco da sua raiz para encarar experiências novas com a gente. Sempre nos moveu para nunca desanimar. Sempre com uma palavra e oração sincera.
Regina, antes quero dizer que Hoje entendo o porquê que seus crismandos levantavam e gritavam seu nome em 2006 quando entrei na pastoral.É tanto amor para uma pessoa só . . . E sabe repassar Cristo de uma forma tão fabulosa, seu olhar transmite um olhar tão doce de mãe, e por isso que muitos catequistas hoje te chamam carinhosamente de mãe, porque se sente de fato um filho desse carinho recíproco.
Regina e Eneida entraram em nossas vidas e deixaram sinais. Ocuparam uma parte que já não tinha.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde, como acordes de Guitarra .Se tornaram melodia para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram Escolhidas. Vibraram todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a foi dado pelo grande Compositor. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem na rádio. Pode ter a Certeza que se tornaram musica Inesquecível em vários Corações. Que hoje de uma forma singular cantamos o mesmo tom.

O tempo de Amar Chegou!

Como filho desta pastoral e representante de todos os outros, Agradecemos por tudo. Recordo aqui as superações, as mudanças e as Amizades que nasceram a partir de um encontro ou retiro. Quantas maravilhas que foi concedida, quantos corações que se preencheram de Deus.
Sempre foi bom estar ao lado de vocês em nossas reuniões num domingo caótico as 08h00 da manha. A Confiança que depositou e esse amor que nos move e conduz a ser catequistas bons, Só podemos Agradecer. Gerou de fato Uma Grande Família.
Souberam guiar esta pastoral que emociona que faz amigos e deixa saudades quando termina. Orgulhem-se de saber que fazem muitos crismandos se sentirem Impulsionados a dizer Sim a Cristo. E voltarem para os Braços desse Deus Vitorioso.
Agradecemos pelo exemplo tão forte, pela amizade tão sincera e todo o apoio concedido. Também por tornar a Pastoral da Crisma esse Pentecostes Diário em nossa Comunidade, uma fonte de evangelização, e uma grande porta de vocações. Assim nos seguintes anos, novamente possamos voltar neste santo altar para louvar ao nosso misericordioso Pai pela conquista.
Por isso aqui hoje unido nesta ação de Graças, louvamos para que continuem se fortalecendo no Espírito Santo. Que Nossa Senhora das Graças preencha o coração de bênçãos, que Ela a Grande Discipulada possa conduzi-las ao amor perfeito de Cristo.
Poderia dizer palavras expressivas e contar inúmeros momentos juntos. Mas ainda seria pouco para agradecer tudo que fizeram por esta pastoral. Encontramos uma maneira mais objetiva. A seguir um pequeno vídeo que retrata um pouco mais desse nosso carinho por vocês.
Enfim, Muito Obrigado por esses anos de Coordenação. Mas como já nos disseram ainda temos muitos outros jovens para preparar. Assim nós Catequistas da Pastoral da Crisma Deixamos avisado, Robson não estará Sozinho em 2010... Olhamos na Mesma Direção.
Somos uma pastoral que aprendemos a Rezar Juntos, Caminhar Junto. . .
Somos Um Por Todos, e Todos Por Jesus!
Obrigado.