Ora por mim, pra que eu nunca me esqueça de ti!

Homenagem a Karine Nogueira Matos , 1 ano.


Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.

    
Antes, quero deixar marcado que este artigo não é nenhuma apologia á história de Karine , é uma singela homenagem a tão grande respeito e carinho pela mesma.
 

Sua história se confunde ao do coroinha da paróquia São Bento, como á de tantos outros.
Não existirá pessoa melhor para definir “Ser coroinha”.



Para nós que por coração somos Coroinhas eternamente, Karine foi uma grande Vocacionada, tive o prazer de ter tido uma formação exemplar e essencial na minha base como coroinha através dela .

Anos de paixão por ser coroinha, me entusiasmara em vê-la servir com tanto amor e dedicação. 
Ah!!!Os encontros aos sábados, como era bom; passava para nós inexperientes uma calma sem igual , era divertido e com um aprendizado entre amigos, ainda mais quando  iniciou a faculdade e sempre nos proporcionou momentos de reflexão.

Hoje muitos que não a conheciam podem questionar-se “Quem foi a Cerimoniaria Karine?”, e quaisquer um que teve o prazer de conhece -la  responderá fielmente, “Foi a Pessoa mais Sensacional que Conheci”, passou por criticas muitas vezes; defendeu tantos outros amigos pelas injustiças que existe. Mas sempre foi o exemplo para muitos,fiel a Cristo ,  passou por tudo e todos, deixou sua marca na vida e na história da paróquia.

 Particularmente admito , que a minha  história como coroinha tinha acabado quando decidi "sair", agora  ressuscita cada dia quando lembro que vivi dias e  anos maravilhosos que muitos não terão e nem saberão dos anos Incríveis do Coroinha, da amizade , dos encontros, das gincanas, dos campeonatos (que sempre ganhamos), das procissões , dos encontrões diocesanos e regionais ; das missas solenes pelo que passei . . . como é bom servir a Deus ao lado de amigos, compartilhar momentos inesquecíveis, e me orgulho em expressar que Cristo me Proporcionou esses momentos, sem status , só por prazer em servir..

E bate aquela saudade nestes dias. . .
Em certas noites o mundo fica grande de repente e eu me sinto muito pequeno...Diante de tantas lembranças.
Como faz falta de te encontrar no ônibus, na Igreja entre uma missa e outra. . ..

Hoje derramo lágrimas de saudade sim, como muitas vezes choramos em nossos encontros por algum coroinha ter se afastado, pela felicidade da nossa 1° Festa Junina ser divertida,  por coordenadores ter saido, por amigos descobrirem a vocação , por ver novos coroinha chegando . . . pela Semana Santa chegar ao Fim.

Enfim , me despeço deste artigo com o Coração cheio de Saudade e alegria, pois tenho a certeza que hoje olha por nós .

Aos eternos amigos coroinhas, expresso meu desejo que não recuse o  passado. . .Mas que se orgulhe dele, hoje somos parte de uma época do coroinha que não voltara, pois foi um período que Deus nos ofereceu e que foi vivido intensamente em verdadeira amizade.

Aos novos, peço que desfrutem desta vocação . . . ela é uma base para uma vida espiritual e pessoal intensa, aproveite cada momento ao lado de Cristo Eucarístico, abuse de todos os momentos das Missas servindo a Deus . . . se fiel no pouco, que Deus te Confiara Mais.

Karine onde é que esteja, sua história, sua vida não será em vão para aqueles que verdadeiramente te conheceu  e te considera

Cristo te quis na Semana que mais amava em servir, na Semana Santa.


Somos eternos pequenos gigantes. . .

Quero viver, Ora por mim, pra que eu nunca me esqueça de ti!

 Foi Deus, quem consagrou você e eu para sermos bons amigos, num só coração.Por isso eu estarei aqui quando tudo parecer sem solução . . .
 Amigos, pra sempre Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre Para sempre amigos sim, se Deus quiser . .


Sinceros Sentimentos eternos,


           Pra Sempre Coroinha, Pra Sempre Karine . . 

          
           Por Andre .L.Ribeiro 
          Eterno Coroinha e  Coordenador Pastoral da Crisma da Paróquia São Bento.     
          Um Por Todos e Todos Por Jesus !
         Email : crismapsbento@gmail.com

***Karine Nogueira Matos ,Modelo ,Cerimoniaria e ex-coordenadora do Grupo de Coroinhas  da Paróquia São Bento .Sua história é marcada pela dedicação e amor ao serviço do altar , foi a 1º Cerimoniaria mulher da paróquia nos seus 13 anos em meados de 1997 juntamente com os outros     pioneiros Andre Carlos e Marcelo.Após 10 anos de Trabalho Pastoral (sem contar como coroinha) , saiu do Grupo de  Cerimoniario no final do ano de 2007 para se dedicar a Faculdade de Psicologia. Faleceu por motivo de doença (cancêr) na Madrugada do dia 05 de abril de 2009.     

***Deixe seu comentário Por Favor***