Encerramento do Sinodo Diocesano

No próximo dia 16,às 19:30, na Catedral Diocesana de São Dimas
, na Solene Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Metropolita Dom Raymundo Damasceno Assis, encerraremos o nosso I Sínodo Diocesano.
A grande motivação para a convocação do Sínodo foi a constatação de que nossa Diocese está numa região que cresce diariamente em todos os sentidos: nas conquistas, nos valores, na tecnologia, assim como nos desafios para a nossa missão evangelizadora. E a perspectiva de crescimento e desenvolvimento aumenta sempre mais.
De fato, precisamos repensar profundamente e relançar com fidelidade e audácia nossa missão, para confirmar, renovar e revitalizar a novidade do Evangelho na vida e na atuação de nosso povo. Abrimos solenemente o Sínodo Diocesano no dia 5 de setembro de 2008; nesta ocasião eu dizia: "O Sínodo é a oportunidade para todas as categorias de fiéis [...] ajudar o Bispo a pensar o futuro de nossa Igreja particular. [...] precisamos ter bem delineada nossa identidade eclesial com sua fisionomia missionária para enfrentarmos os desafios que temos pela frente; o Sínodo vai nos possibilitar isso" (Homilia: 05/09/08).
Percorremos um caminho de reflexão, de oração e de intenso trabalho; atingimos o objetivo proposto. Agora entregamos o Documento Conclusivo do Sínodo, que vai orientar todos os projetos de ação evangelizadora e pastoral em nossa Diocese. Aproveito esta oportunidade para expressar minha profunda gratidão a todas as pessoas que fizeram acontecer o I Sínodo Diocesano.
Dom Moacir Silva
Bispo Diocesano

Fonte: http://www.diocese-sjc.org.br/