Coordenadora de Sucesso !!!

Karateca disputa Campeonato Brasileiro 

Coordenadora e Catequista da Paróquia São Bento Ariane Mendes em Conjunto com  as atletas Silmara Ribeiro e Dayane Marques vão disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em Caruaru (PE) nos dias 24 e 25 de setembro. O trio representará, a convite da Confederação Brasileira de Karatê, o estado do Rio de Janeiro.


“Estou muito ansiosa, mas confiante para participar desse campeonato que é super importante para a carreira de um atleta”, comentou Ariane, dizendo também que vencer a competição é o seu maior objetivo e que está bem preparada para o desafio.

Incentivada pela mãe, Ariane começou a praticar o esporte aos oito anos na escolinha de iniciação do bairro Jardim Morumbi, mantida pela Prefeitura. “Eu queria praticar algum esporte e minha mãe disse que havia karatê perto da minha casa. Como sempre gostei de artes marciais comecei na modalidade e me apaixonei logo de cara”, contou.

A karateca de 19 anos cursa a faculdade de Educação Física e começou a dar aulas de karatê para crianças na terça-feira (10). “Estou super animada com esse novo projeto em minha vida, sempre sonhei em poder ensinar a importância do esporte para a vida de qualquer pessoa”, afirmou a atleta.

Para Ariane, o programa Atleta Cidadão foi de grande importância para que ela chegasse onde está, “se não fosse o Programa com certeza não estaria onde eu estou e nem teria conquistado tantas vitórias”.

Ariane Mendes dos Santos
Idade: 19 anos
Altura: 1,63cm
Peso: 57kg
Categoria: Juvenil (sub-21)
Faixa: Marrom

O que mais gosta no esporte: “Gosto muito de praticá-lo e de participar das competições”.

Karatê: Pratica o esporte desde os oito anos e representa a cidade em competições oficiais há quatro anos.

Treinador: Christian Cruyff

Treinos: Terças e quintas das 9h às 11h, quartas e sextas 14h às 16h e sábados e domingos sem horários determinados, todos realizados no Ginásio de Esportes Delmar Buffulim, no Parque Industrial.

Títulos: Em 2010: medalha de ouro no kata por equipe nos Jogos Regionais de 2010, ouro na luta e bronze no kata individual na primeira etapa e também quarto lugar nas finais do Campeonato Paulista. Em 2009: bronze no Paulista, nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior no kata individual e por equipe.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer


A Pastoral da Crisma vem com Grande Orgulho Afirmar que está Junto com a Nossa Coordenadora de Sucesso.

Com você Ariane não tememos nossa Sorte , que esse Grande Dom de Deus traga a Alegria ao povo Joseense.

Que o Espirito Santo Lhe Ilumine cada Vez Mais

Juntos Somos Mais,

Um Por Todos e Todos Por Jesus !!!

De sua

FAMILIA CRISMA