Paróquia de São Dimas completa 60 anos


Primeira paróquia do mundo dedicada ao Santo do Calvário,
instalada em 2 de fevereiro de 1951, a Paróquia da Catedral de São Dimas chega aos seus 60 anos. Para celebrar a data, o pároco Padre Rinaldo Roberto de Rezende preside a Missa em Ação de Graças, neste dia 2 de fevereiro, às 19h30 e convida todos os diocesanos.
Leia as mensagens escritas por Dom Nelson Westrupp e Dom Moacir Silva por ocasião do aniversário de 60 anos de instalação da paróquia de São Dimas:


 Como ex-vigário paroquial, como ex-pároco e como Bispo diocesano, cumprimento a Comunidade Paroquial de São Dimas pelos seus 60 anos de existência. Recordo e reverencio os meus predecessores e o meu sucessor na condução desta tão cara paróquia para nossa Diocese, cuja matriz há 30 anos é Catedral Diocesana de São Dimas. Parabéns aos queridos paroquianos e muito amados diocesanos nesta comemoração dos 60 anos da Paróquia.
Um grande abraço e minha bênção.
Dom Moacir Silva
Bispo Diocesano de São José dos Campos


 
Caros Paroquianos e queridas Paroquianas da inesquecível Catedral São Dimas,
Com gratidão a Deus, gostaria de cumprimentar a querida Paróquia São Dimas pela feliz celebração dos seus 60 Anos de criação, bem como Pe. Rinaldo, seu amado Pároco. Parabéns pela caminhada pastoral e evangelizadora da Paróquia São Dimas que vem escrevendo e perfazendo sua história na vida e no coração de seus paroquianos. Maria, Mãe da Igreja e Nossa, com Seu amor materno, acompanhe e abençoe todos os que aí peregrinam na fé.
O Padroeiro, São Dimas, do Paraíso onde está, interceda junto a Jesus Misericordioso por todos os Sacerdotes, Diáconos, Pessoas Consagradas, Leigos e Leigas desta querida Paróquia.
Votos de todo bem e toda graça. Na ternura do Coração de Cristo, Bom Pastor, meu cordial abraço amigo e minha bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo de Santo André
Santo André, 2 de fevereiro de 2011
Festa da Apresentação do Senhor