Quaresma - tempo de PERDÃO e PENITENCIA...



Quando o carnaval Acabou o povo Católico tem uma mania de pensar “Agora é só ir até o Padre, pedir perdão pelo que fiz no carnaval e fica tudo bem”. 

Vocês não estão errados, mas na realidade a Quarta de Cinzas não é apenas perdão. É principalmente tempo de PREPARAÇÃO e PURIFICAÇÃO.

A partir da quarta-feira de cinzas são contados 40 dias para a Páscoa do Senhor, que é a festa maior de nossa Igreja. Festa essa que infelizmente foi reduzida pela mídia a Ovos de chocolate e coelhos com cara de assustados.

A chamada Quaresma é tempo de penitencia e purificação DIÁRIA que vai nos direcionar a uma Páscoa limpa, em busca de Nosso Senhor Jesus Cristo, que dá a vida por nós, para nos redimir dos pecados.

Beleza, mas o que posso fazer de Penitencia?
Bom, a resposta é simples, e até simples de mais!
Busque algo que realmente seja um Sacrifício abrir mão. Que você vive dizendo que não abriria mão. Algo com o qual você perde muito tempo! É disso que pode abrir mão durante a Quaresma. Use esse tempo para Orar, para se interiorizar meditando a Paixão de Cristo.

Outra dica muito boa para quem fuma, bebe ou usa algum tipo de entorpecente, tem algum tipo de vicio... Abra mão dele AGORA! E durante a Quaresma comece a trocar esse veneno para corpo e alma por uma cura de Eternidade chamada JESUS CRISTO.

E lembre-se que sua doação deve ser de coração, não faça algo para que as pessoas fiquem sabendo o que você faz. Sua penitência é particular, apenas basta o Coração de Jesus saber por que e do que você abriu mão.