Nota de Esclarecimento sobre a igreja católica carismática


Considerando as notícias dos últimos dias sobre os “Padres do Santuário dos Anjos”,
em Jacareí, INFORMAMOS que o “Santuário dos Anjos” NÃO PERTENCE À IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e NÃO É RECONHECIDO PELA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.
Embora a citada igreja faça uso de símbolos e linguagem católicos, ESCLARECEMOS que o "santuário” faz parte da Igreja Católica Carismática, fundada em Belém-PA, não havendo qualquer ligação com a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA (Movimento reconhecido pelo Vaticano e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) inexistindo, porém, qualquer LIGAÇÃO COM O SANTO PADRE, O PAPA, como informado por seus responsáveis.
Assim como toda a população da região, tomamos conhecimento pela imprensa da existência e atuação dos senhores José Rodrigues, Lourival Costa e Manoel da Costa, conhecidos como padre Rodrigo, padre Miguel Arcanjo e padre Miguel, respectivamente. Reiteramos que não são Sacerdotes Ordenados da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, por isso todas as atividades neste “santuário” como missas, bênçãos e novenas não são, sob nenhuma condição, reconhecidas pela IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
Diante disto, ESCLARECEMOS que não há nenhum tipo de comunhão ou relação do Santuário dos Anjos com a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e a DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. 
Há algum tempo também, a Diocese de São José dos Campos vem recebendo vários contatos por telefone e por e-mail pedindo esclarecimento sobre a veiculação de propagandas em emissoras de rádio e de TV da região e por meio de folhetos distribuídos nas ruas convidando a população a frequentar o “santuário”, gerando consternação junto aos nossos fiéis. PARA QUE NÃO RESTE NENHUMA DÚVIDA, ressaltamos que não existe NENHUM vínculo destes senhores com a Igreja Católica Apostólica Romana e com nosso bispo diocesano.

São José dos Campos, 05 de abril de 2011.