Frente quer combater o aborto

Vereadores de São José dos Campos estudam criar a Frente Parlamentar em Defesa da Vida
e Contra o Aborto para fiscalizar clínicas clandestinas na cidade, defender a gestação segura e responsável e combater todas as formas de agressão contra a vida.


De autoria dos vereadores Juvenil Silvério (PSDB) e Angela Guadagnin (PT), a proposta permanecerá em torno de um mês na Câmara buscando adesão de outros parlamentares antes de ser votada.

O VALE apurou que pelo menos três vereadores já se posicionaram favoravelmente à criação da frente. São eles Luiz Mota (DEM), Cristóvão Gonçalves (PSDB) e João Tampão (PR).

Segundo Juvenil, um dos objetivos da frente será investigar clínicas clandestinas que eventualmente pratiquem aborto em São José e divulgar os trabalhos da Comissão Diocesana em Defesa da Vida.

“Queremos conscientizar as mulheres e trabalhar com as lideranças religiosas para dar apoio às gestantes, para que tenham uma gravidez completa e segura”, disse Juvenil. “Mas não vamos atacar nenhuma mulher que faça o contrário.”

Polêmica.O parlamentar garantiu, contudo, que a frente não irá polemizar com o uso da ‘pílula do dia seguinte’, distribuída gratuitamente nas UBSs da cidade. “Essa batalha nós já perdemos. É política de saúde.” 

www.ovale.com.br