#JMJ2011 :Fátima Luz

Relato de Fátima Luz ao Blog do Jornalista Elizanio Silva sobre a experiência na Jornada Mundial da Juventude em Madri.

Como expressar em poucas palavras a emoção e os sentimentos vividos ao longo desses dias?


Só consigo dizer que foi maravilhoso, pudemos refletir, dialogar, trocar experiências, rezar junto com pessoas de outros países, muitas vezes falando um “portunhol”, um inglês enrolado, um francês misturado com um italiano, e mesmo assim se fazer entender, porque o que prevalecia, não era o idioma em si, mas sim a linguagem universal: O Amor, estampado em cada face e em cada gesto. Foi como ter a sensação dos discípulos pregando após o Pentecostes.

É impossível encontrar Deus e não querer testemunhá-lo, é difícil experimentar a fé e não querer compartilhá-la, por isso deixo aqui o convite para todos, de voltar nossos olhares a Deus e de experimentá-lo verdadeiramente, pois ele é a suprema felicidade, o verdadeiro amor, o nosso verdadeiro amigo. Sejamos fiéis mensageiros da alegria e do amor de Cristo.

Maria, nossa Mãezinha do Céu passou a frente de tudo, nos acompanhou desde a primeira ideia de formar um grupo até nosso retorno para casa. Obrigado Mãezinha, por estar conosco sempre!

Ao longo dos nossos dias de peregrinação, vivemos uma mistura de sentimentos. Medos, incertezas, tristeza, cansaço, desânimo, alegria, entusiasmo, amor. Valeu a pena cada passo dado, cada momento vivido, porque Deus se fez presente em tudo, sua mão nos guiou em tudo. 

Em Carpio Del Tajo, cidade pequena da Espanha, onde participamos da Pré-Jornada, fomos acolhidos com muita alegria, vimos a unidade reinar. Levamos a alegria e o amor, e trouxemos marcas profundas desse povo tão acolhedor.

O encontro com o Papa, fiel mensageiro de Cristo, foi magnífico, emocionante e com certeza o momento mais marcante, porque através do olhar deste homem, enxerguei o olhar de Cristo, que amorosamente nos pede: Não tenhais Medo!!! Vem e segue-me. Ele passou bem pertinho da gente, e bem na hora que ele passou do nosso lado, ele nos dirigiu seu olhar e nos saudou com um belo sorriso, como se nos conhecesse de verdade. Lágrimas de emoção rolaram de nossos olhos.

Na via- sacra, meditamos a paixão de Cristo, e não só meditamos como também mergulhamos nesse mistério, tendo a certeza de que a Cruz de Cristo não é sinônimo de sofrimento ou dor, mas sim a certeza do Amor total de Cristo por cada um de nós. Precisamos também amar como Cristo nos amou, nos doar como Ele se doou, porque assim seremos muito mais felizes.

Que benção poder participar desse encontro, que belo poder ver que mesmo diante de tantos sofrimentos no mundo, ainda existe Amor, ainda existe fé, fé esta que é dom de Deus, que deve ser verdadeira e deve ser nossa força, pois ela é a única condução para chegarmos até Deus. Precisamos ser semeadores dessa fé.

E de tudo o que vivemos ficou o apelo: “Abri vossos corações a Deus e Não tenhais Medo!!!” Que juntos possamos construir a civilização do amor, que possamos através de nossa fé participar do mistério divino de Cristo, que Ele seja a força que nos sustenta e a alegria que nunca nos abandona.

Estamos juntos, rumo a Jornada 2013!!!

Sejamos Enraizados e fundados em Cristo, firmes na Fé...!!!
           
             
Relato da querida Fátima Luz  dos momentos marcantes vividos por ela durante a Jornada Mundial da Juventude, que este ano foi realizada na Espanha. Em 2013, nós brasileiros, teremos o privilégio de receber o Papa Bento XVI para este evento de Amor e Fé.

Fonte : http://elizaniosilva.blogspot.com/