É só pedir

Tá precisando de força? Coragem? Inteligência? Precisando amar? Perdoar? Talvez, sorrir mais... etc etc  etc? Você só precisa: PEDIR!
Mas pedir pra pessoa certa, não pode ser pra qualquer um... Deve-se pedir para Deus, para o Espírito Santo! Talvez, você precise disso tudo, mas não tenha coragem de pedir, sabe que é essencial pra você, mas tem vergonha... “Não sou digno...” Nem eu! Mas não peço Deus o Espírito Santo porque mereço, mas porque preciso dEle! TUDO o que precisamos: toda força, toda coragem, inteligência, alegria... Vem dELe! E só dEle! Mas eu preciso te dizer, como ouvimos nos grupos de oração: “Deus envia Teu Espírito Santo sobre nós, mas Ele não entra em nossos corações sem deixarmos, então, abra seu coração!” e é isso mesmo: porque Deus não é intruso, muito menos ladrão, Ele não assalta nosso coração. Ele é educado, espera que nós nos ofereçamos a Ele, espera que nós peçamos: Vem Espírito Santo! Dá-me ânimo novo!



                “Pois todo aquele que pede, recebe...” Lc 11, 10.

            E recebe mesmo, porque Deus não deixa faltar a seus filhos o que lhes é necessário! Nunca! E o Espírito Santo é necessário a cada um de nós! Principalmente em nossa luta pela santidade!