#Retiro 2012 : Desafiador.Mas Vitorioso!

E mais uma vez a força do Espírito Santo esteve mais do que presente em nossos corações neste último final de semana.Realmente momentos que não esqueceremos de verdade! O titulo desse texto fala que o retiro foi desafiador.Desafiador, para boa parte dos crismandos, alguns foram obrigados a ir, outros não queriam ir de jeito algum, outros tinham medo, e também muita expectativa pra saber o que ia acontecer, pois teve gente que nunca foi em um retiro na vida, ou chegou a ir em alguns mas nunca sentiu algo parecido.

Também um desafio para nós catequistas! Na semana de véspera do retiro, um palestrante desmarcou sua participação para falar de Maria, mas a Santa Mãe nunca nos desampara e um dia depois já tínhamos outro. E a música... a banda poucos dias antes também desmarcou. A coordenação entrou em contato com dezenas de pessoas e no final da quinta feira foi confirmado outro ministério.Mas como o título diz, foi VITORIOSO!

Todas as palestras, pregadores inspirados, foram instrumento de Deus para muitos jovens ali!A animação sensacional, com uma musiquinha .. como é mesmo? ‘OPA EU VOU CRISMAR’ que com certeza muitos jovens não irão esquecer!Todas as dificuldades foram superadas!

O teatro foi espetacular, aqui agradeço a Deus por dar força pra gente poder ensaiar em vários dias, faltar a diversos compromissos, para que o resultado fosse alcançado! Mostrou que nossa vida tem valor e foi pago na cruz por Cristo, pois somos reflexos dele! E sempre temos a chance de nos renovar porque Sua misericórdia é infinita.Agora, em nome de todos da Pastoral da Crisma, peço a você, jovem que esteve lá, não deixe este sentimento parar! O retiro e a crisma em si não são o fim , mas o começo de uma vida nova, que VOCÊ deve iniciativa para começar a viver, e não ficar esperando de braços cruzados que você se reconcilie com seu pai ou com a sua mãe, que você pare com vícios, com amizades erradas.


Jesus, com o sopro do Espírito Santo te mostrou o caminho, agora basta seguí-lo! Com muito amor, alegria e fé no coração!
Incendeie, se alegre!

Alberto LuizCatequista/Jornalista