Mensagem Homenagem Catequistas 2012

Para começar, quero Primeiro atingir você amado Crismado, Gostaríamos muito que soubessem que sem vocês a nossa Missão de Evangelizar não teria sentido em nossa vida, se hoje somos uma pastoral tão grande como nos falam é por causa de todo amor que oferecemos por aqueles que nos são confiados, vocês;



Por isso pedimos não deixe esses anos conosco passar em vão, que seja um Jovem Diferente, onde todos ao seu redor percebam a luz de Cristo em você, Hoje pode dizer de toda a alma “O espirito Santo move em mim...”, mas esse sacramento somente terá efeito se realmente buscar de todo o coração Jesus – Entrega teu coração, coloca a te a caminho do Senhor e colha os frutos desde sacramento. Conte conosco sempre que precisar.


            Começo dizendo que não quero diferenciar os Catequistas do Modulo II e III nesta Homenagem hoje, quero homenagear á todos. Por isso todos estão aqui recebendo essa Homenagem. Pois somos Um Só Coração Neste Dia.
Poderia ficar horas aqui dizendo o quanto é bom estarmos juntos em nossas reuniões, formações ou retiros. Ou dizer das vezes que choramos de emoção, de alegria... De momentos que não vivenciamos sozinhos, vivenciamos em Família Crisma. Falar daqueles dias que passamos juntos por obstáculos. Daqueles dias de lutas, de perdão. Posso falar do amor imenso que tenho por esta pastoral, mas mesmo assim seria pouco para vocês me compreenderem.
Queremos gradecer um por um neste momento, mas somos uma família, somos um por todos e todos por Jesus. É difícil falar de cada um quanto somos um time, uma família, um só coração. Talvez minhas lágrimas caiam. A saudade bata forte e o coração dispare...
Queria tanto que soubessem o porquê sou e porque somos Felizes em ter esta Pastoral em minha Vida, na minha história, poderia começar a cantar que não sou nada sem vocês. Mas sei que nós todos não conseguiríamos terminar a musica.
E como falar de cada catequista, desses anjos, que ultrapassam barreiras de sentimento e são audaciosos em chamar particularmente de irmãos, filhos e amigos seus crismandos. Posso falar que vivemos num grupos pastorais de catequistas que se divertem em Deus, catequistas que quando se unem se tornam grandes intercessores, e assim surgem amizades sinceras e de longos anos; e falar daqueles catequistas que se tornam pais e mães de coração que adotam “os mais novos” de uma forma sem igual, nos olha com carinho e atenção na nossa hiperatividade. São Catequistas que evangelizam e dividem seu tempo entre a vida pessoal e  familiar, e arrumam um tempo para levar a muitos a alegria de ser de Deus.                                                                    
         Então, agradeço por você parte desta Pastoral e ser Um Jovem Diferente de Deus, Agradecer a você catequista que se entregou de uma forma essencial e particular neste ano, que se envolveu em todos os momentos de nossa pastoral, que cuidou conosco da crisma 2012, que ajudou em várias formas, Deus conhece seu coração e sua entrega, que ele continue movendo esse Espirito Santo em nossa pastoral e ao nosso lado cada vez mais através de cada um.
São tantas coisas que gostaria aqui de citar, mas o tempo é curto, e em Oração peço para Deus não permitir que desanimem.
 Hoje temos somente que agradecer, Agradecemos de coração todos que indiretamente se envolvem em nossa pastoral, agradecemos a toda Paróquia em nome do Padre Luiz Antônio.
Nós da Coordenação estamos transbordando de alegria, Mais um Ano fechamos de Bênçãos e de Agradecimentos.
Assim, preparamos este singelo vídeo que é uma Homenagem á todos vocês catequistas, tentamos da melhor forma não se esquecer de ninguém, mas como sabem é difícil traduzir em imagens ou em palavra o que nossos olhos derramam, de coração parabéns a  todos.
Andre Ribeiro
@andreltrs