Avião do papa pode descer em São José

Segurança estuda desembarcar avião do papa em São José

Uma reunião no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, na próxima segunda-feira, vai decidir se o papa Francisco irá desembarcar, de avião, no aeroporto da cidade antes de ir para Aparecida, no dia 24 de julho, onde celebrará uma missa para até 250 mil pessoas.

O roteiro original do pontífice pode ser modificado por questões de segurança. O Vaticano divulgou que o papa virá de Roma e desembarcará no Rio de Janeiro, na tarde do dia 22 de julho, no aeroporto Antonio Carlos Jobim. Ele não terá agenda pública no dia 23.

Na manhã do dia 24, a princípio, o papa iria do Rio para Aparecida de helicóptero. Esse roteiro pode mudar por questões de segurança, em razão de a viagem de avião entre o Rio e São José ser mais rápida.

Se o Vaticano confirmar a mudança, o papa Francisco desceria de avião no aeroporto de São José e tomaria um helicóptero para Aparecida, voltando no final da tarde, quando embarcaria de volta para o Rio de Janeiro. O público não deve ter acesso ao papa em São José.

Não haverá expediente de trabalho no DCTA na próxima quarta-feira.

Fonte : ovale.com.br