JMJ 2013: Eu fui.... abençoado por Francisco, o Papa 'Parça'!


Leia o testemunho,  a experiência  de um jovem que participou da Jornada Mundial da Juventude  #JMJBrasil2013 .Confira : 


Três incríveis dias se passaram. E ainda estou anestesiado. Pela saudade de estar e participar de um momento histórico para nós!
Estar no meio de quase 4 milhões de pessoas de todo o mundo, foi único.Encaramos frio, chuva, trânsito, aperto pra dormir... mas tudo valeu a pena!
Uma grande festa para nós ao abordar os peregrinos, daquela maneira né! Com muito humor e descontração conseguimos além dos brindes e fotos, compartilhar experiências e levar mais da nossa alegria para os outros países!
Mas no título tem uma gíria que, atualmente, muita gente conhece: PARÇA, que significa parceiro, um grande amigo! É o que penso sempre quando vejo e ouço o nosso querido Papa Francisco!
E durante a Jornada,  ele mostrou o que deseja de nós Jovens Cristãos! Ser mais próximos, mais amigos na Igreja. Como ele mesmo disse em sua primeira entrevista exclusiva:  Pra mim é fundamental a proximidade da Igreja. Porque a Igreja é mãe, e nem você nem eu conhecemos uma mãe por correspondência. A mãe... dá carinho, toca, beija, ama. ‘
Posso citar vários exemplos, desde os beijos nas crianças, tomar chimarrão no Papamóvel, mas com esse evento, o Santo Padre quer que nossa juventude, com simplicidade, criatividade e muita energia possa evangelizar e aproximar aqueles que estão longe da igreja.
Nunca podemos ter medo de fazer as coisas pra Deus, de proclamar o evangelho pra todos e sem limites!
Agora é que a Jornada começa, seja na nossa missão como catequistas,  nos grupos de oração, tendo sempre certeza que Cristo está ao nosso lado, não importa se irão vir críticas ou alguma dificuldade.
Pois estamos seguindo o caminho certo, de acordo com que o nosso ‘Papa Parça’ Francisco disse ‘Quem transmite a alegria da fé, recebe alegria.’
E rumo à Polônia em 2016! Com a benção e a graça de Deus em nossos corações!

Alberto Luiz \  
(Jornalista\Catequista)