JMJ2013 – O tempo da juventude chegou!

Bem galera! Sabe quando o coração da gente bate mais forte, aquele sentimento, aquela emoção chega até nossos olhos? Esse momento chegou!

Por Alberto Luiz 

A Jornada Mundial da Juventude está aí! O Papa Francisco desde o seu desembarque em terras brasileiras já deu um ‘gostinho’ do que vai fazer e como, com certeza irá nos surpreender durante estes dias!
Serão momentos incríveis, nos quais temos a missão de mostrar como ser de Cristo é legal, de que podemos seguir uma vida cristã lutando contra todo mal e contra o pecado!
Com esse evento, Francisco nos mostra que devemos ter coragem para evangelizar a juventude, com a maior simplicidade do mundo!
E há quase 30 anos, é necessário enfatizar os nossos jovens para confirmar a sua fé em Cristo. E como o Papa Francisco disse no primeiro pronunciamento ‘ CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS!’ , e devemos botar fé em Jesus, para que além de sermos pessoas melhores, possamos proclamar seu Santo Nome, suas obras, e fazer discípulos entre as nações, lema dessa Jornada.
Não posso deixar de destacar nesse espaço, a saudade que sentiremos de nossos irmãos angolanos que estiveram em nossa paróquia durante a Semana Missionária! Uma alegria sem igual, uma humildade além das nossas expectativas! Que Deus os abençoe sempre! Saber que nós brasileiros ajudamos nossos queridos africanos a ficarem mais fortes na fé!
E pra terminar, que Deus abençoe esta JMJ, e que essa frase do querido papa João Paulo II  esteja sempre em nossos corações sobre os jovens!

 “Vós sois a esperança da Igreja, vós sois a minha esperança”.

Por Alberto Luiz -  
Jornalista